Cartão de Crédito Banco Inter

 O cartão de crédito do Banco Inter já é bastante conhecido por conta da ausência de taxas e outras tarifas. Contudo, quando o assunto é finança, existem alguns detalhes que não podemos deixar de lado. Até o final deste texto, você vai aprender  tudo o que precisa saber sobre o cartão do Banco Inter e, ainda descobrir se ele oferece os benefícios ideais para a sua vida financeira. Banco Inter: o que é? O Banco Inter é uma instituição exclusivamente digital, ou seja, não possui agências físicas e, por isso, possui um processo de abertura de conta 100% online. As operações só podem ser feitas por meio do aplicativo, o que exclui a necessidade de sair de casa para fazer qualquer movimentação bancária. Quem acompanha a evolução dos produtos financeiros, compreende que esse é o caminho adotado pelos bancos, sejam eles novos ou tradicionais. Por isso, podemos dizer que o grande diferencial aqui é a ausência das taxas.

 Como já dissemos no início do texto, a conta digital do Banco Inter é livre de tarifas. Abaixo, nós listamos as principais operações gratuitas. Veja: Mensalidade; Taxa de adesão; Transferências TED; Saques no Banco24Horas e Saque Pague; Depósitos por boletos. Fora a conta digital, o banco também oferece outros tipos de serviços: Intercel (planos para celular); Shopping (marketplace); Cartão de débito e crédito; Empréstimo; Financiamento imobiliário; Investimentos; Seguros; Câmbio; Consórcio. Como estamos focados nos cartões, não exploraremos algumas opções e daremos destaques apenas nos pontos que acreditamos serem relevantes para o contexto dos cartões. História do Banco Inter Fundado em 1994, o Banco Intermedium (como se chamava antes de Banco Inter) nasceu na cidade de Belo Horizonte pelos membros da família Menin, que são proprietários do grupo MRV. 

Apesar da ideia inicial tenha sido voltada para crédito imobiliário, a empresa se fortaleceu oferecendo crédito consignado e Middle Market. Demorou bastante para o Banco Intermedium trabalhar como banco múltiplo, uma vez que só em 2008 o mesmo recebeu a carta patente do Banco Central. Já no final de 2014, a conta digital ficou acessível e gratuita, permitindo que todo cliente checasse as suas informações e realizasse todas as operações bancárias necessárias. Então, no meio do ano de 2017, por conta de uma renovação de marca, o Banco Intermedium passou a se chamar Banco Inter e já ultrapassa a marca de 5 milhões de clientes. Vantagens do Cartão de crédito Banco Inter Além da ausência de tarifas na conta, os cartões de crédito do Banco Inter são totalmente livres de anuidade.

 Outro ponto interessante é que a taxa de juros rotativo, cobrada pelo atraso do pagamento da fatura, é uma das menores do mercado. Em seguida, você pode checar os números retirados do site do Banco Central na data de 10/05/2020. Banco Inter: 4,25% ao mês; Banco C6: 10,34% ao mês; Bradesco: 10,45% ao mês; Itaucard: 11,74% ao mês; Nubank: 2,75% - 14% ao mês. Ainda sobre os cartões, vale lembrar que existem três opções disponíveis para os correntistas: a versão Standard, o cartão desta página, Platinum e Black. Todos eles estão na bandeira Mastercard e, por isso, oferecem algumas vantagens exclusivas dela. Conheça os benefícios da Standard: Mastercard Surpreenda; Masterpass; Proteção de preços; Proteção de compras; Seguro Garantia Estendida; Localizador global de caixas eletrônicos. Obviamente, a versão Black possui mais benefícios que a versão Standard e Platinum. Contudo, apesar de não cobrar anuidade, o Banco Inter diz que só são aptos a terem o cartão aqueles que possuem R$ 250 mil em qualquer um dos investimentos do banco. Para solicitar o cartão de crédito, é necessário abrir a sua conta antes. Depois de finalizar o cadastro, será possível habilitar a função crédito. Não se esqueça de que o seu pedido passará por uma análise, que pode aprovar ou recusar sua solicitação. 


 Cashback

 Outra vantagem está no serviço de cashback. Ela funciona por meio da plataforma do Shopping e permite que você receba parte do dinheiro de volta ao fazer compras por lá. De acordo com o banco, você recebe esse valor em sua conta corrente em até 30 dias, mas só quando comprar usando essa função pelo app. Lembrando que essa porcentagem varia de acordo com o parceiro ou loja. Shopping - Marketplace do Banco Inter O Shopping é um marketplace do Banco Inter. Nele, você encontra diversas lojas parceiras para pesquisar produtos e outros serviços. É importante ressaltarmos que a função de cashback só está disponível para essas lojas. O processo todo é bem simples. Primeiro, você deve encontrar uma categoria do seu interesse, por exemplo, viagens, moda, entre outras. 

A partir do momento em que você clicar no item que te chamou a atenção, aparecerão as lojas parceiras do banco. Por meio do Shopping, você poderá comparar as opções de cashback e optar pela alternativa mais vantajosa. Depois disso, o app te direcionará até a loja destino para que seja feita a conclusão da compra. Conheça as principais lojas parceiras do aplicativo: Americanas; Netshoes; Aliexpress; Natura; Droga Raia; Centauro; Nike; Submarino; Ponto Frio; Asus; Brastemp; Outras. Conta digital Banco Inter A conta digital do Banco Inter já é bem conhecida em todo o Brasil, uma vez que o banco já ultrapassa a marca de 5 milhões de usuários. A isenção de taxas e tarifas é o grande atrativo para o público, que procura para facilitar a sua vida financeira e fugir de outras cobranças. Conta PJ e MEI no Banco Inter Fora a conta PF, o Banco Inter também oferece contas para PJ e MEI. Da mesma forma que a conta tradicional oferece serviços, as versões PJ e MEI disponibilizam algumas operações gratuitas, contudo, com alguns limites. Como estamos focando nos detalhes do cartão de crédito e sobre como solicitá-lo, nós não nos aprofundaremos nessas contas. Caso você tenha interesse, pode conhecer mais sobre elas aqui. PAI - Investimentos A PAI é a plataforma de investimentos do Banco Inter. 

 

Como abrir conta digital Banco Inter

 O processo de abertura da conta digital é inteiramente online. Você pode iniciar o seu cadastro no site oficial do banco ou realizar o procedimento direto no aplicativo. O passo a passo da abertura consiste em um formulário que deve ser preenchido com as suas informações pessoais. Em certa momento, o app irá pedir uma foto da frente e verso dos seus documentos, além de exigir que você confirme uma assinatura digital e envie uma selfie. A análise da abertura de conta pode demorar até dez dias úteis, contudo, é possível acompanhar o status do pedido pelo aplicativo. Caso a sua solicitação seja aprovada, você ficará livre para fazer todas as operações disponíveis no app, tornando possível movimentar a sua conta. 

O cartão de crédito deverá ser solicitado só depois, lembrando que o mesmo também passará por outra análise que poderá aprová-lo ou recusá-lo. O aplicativo está disponível para Android e iOS, por isso, pode ser baixado no Google Play ou na Apple Store. Já imaginou ganhar dinheiro de volta em todas as suas compras e ainda aproveitar uma conta 100% digital e ZERO tarifas? No Inter, você conta com essas e muitas outras vantagens. Abra sua conta e simplifique sua vida ainda hoje.